Pesquisa

O projeto "Múltiplos Letramentos, Identidades e Interdisciplinaridades no Atendimento Educacional à Pessoa Deficiente" direciona-se à investigação da interdisciplinaridade no Atendimento Educacional Especializado (AEE) à pessoa deficiente, buscando compreender um dos problemas registrado no projeto anterior, também coordenado por Izabel Magalhães (2010 - CNPq/UnB/UFC): o despreparo de docentes para relacionarem-se com deficientes.
 

Leia mais...

Projeto integrado de pesquisa que investiga, pela abordagem da Análise de Discurso Crítica, 'street papers' em língua portuguesa. Integra projetos de docentes, estudantes de pós-graduação e de graduação.

Leia mais...

O objetivo geral do projeto "Práticas docentes em perspectiva crítica: contribuições dos estudos do discurso" é pesquisar práticas sociais de ensino-aprendizagem de português como língua materna, à luz da perspectiva crítica de estudos da linguagem desenvolvida pela Análise de Discurso Crítica (Chouliaraki & Fairclough, 1999; Fairclough, 1989, 1995, 2001, 2003; Resende & Ramalho, 2006; Ramalho & Resende, 2011; Resende & Ramalho, 2012; Rogers, 2011; Voese, 2004).

Leia mais...