Com duração total de 15 horas distribuídas em cinco aulas, de 19 a 23 de novembro de 2012, o curso ministrado pela Dra. María Laura Pardo (Universidad de Buenos Aires) foi baseado em seu último livro, Teoría y metodología de la investigación lingüística. Método sincrónico-diacrónico de análisis lingüístico de textos (Buenos Aires: Tersites, 2011).

O curso situou-se no marco teórico da Análise de Discurso Crítica (ADC), em sua vertente latino-americana. No escopo da análise linguística de textos vinculada a esse campo de investigação, é inestimável a contribuição da Dra. María Laura Pardo (Universidade de Buenos Aires) na formulação do “Método Sincrônico-Diacrônico para Análise Linguística de Textos”, objeto da visita da Dra. Pardo à Universidade de Brasília, uma realização do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS), com apoio do CNPq.

← Retorna 'Seminários'